Sopa gratinada de alho-poró e batata com erva doce

Sopa gratinada de alho-poró e batata com erva doce

SOPAS
sopa de alho poró com batata
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

A sopa de alho-poró e batata gratinada com erva doce é a receita perfeita para aquecer jantares em dias frios e inverno sombrio. Um prato simples na composição, com um sabor delicado que se torna particularmente saboroso graças ao gratinado.

Além disso, a sopa de alho-poró e batata gratinada com erva doce é um primeiro prato vegetariano delicioso, adequado para qualquer ocasião: para uma refeição confortável em família, mas também para um jantar com amigos.

É uma receita simples de preparar, para um prato de sabor delicado, nutritivo e não muito calórico. Os vegetais, cozidos delicadamente em uma caçarola, permanecem macios e cremosos. Posteriormente, a sopa , transferida para caçarolas individuais e generosamente polvilhada com pão ralado e parmesão ralado, é dourada ao forno. Um procedimento semelhante ao usado para a sopa de cebola francesa.

Bons, saudáveis e versáteis, as sopas e os pratos aveludados de vegetais são os mais indicados para aquecer os dias sombrios da estação mais fria. Continuando no assunto de alho-poró e batata , nossa sopa de grão-de-bico preto e sopa de feijão com batatas também deve ser experimentada.

Dica

Para tornar a sopa de alho-poró mais encorpada, você pode adicionar um creme de 5 a 10 minutos após o final do cozimento. Enquanto para “apimentá-lo”, você pode usar uma pitada de tempero curry ou colorau para torná-lo mais delicioso! Agora vamos aos ingredientes.

Ingredientes: Sopa gratinada de alho-poró e batata com erva doce

  • 2 alho-poró grande
  • 4 batatas médias
  • erva-doce selvagem
  • 50 g de queijo parmesão ralado
  • Migalhas de pão
  • azeite de oliva extra virgem
  • sal
  • Pimenta

Modo de preparo

1.A receita da sopa gratinada de alho-poró e batata é simples de fazer. Retire a parte mais dura do alho-poró e corte-os em fatias finas. Enxágue muito bem para remover qualquer resíduo de terra e coloque em uma panela com um pouco de óleo para levar fogo ao fogo baixo. Adicione muito pouca água. Enquanto isso, descasque as batatas e corte-as em pedaços. Adicione-os ao alho-poró.

2.Cubra com água quente e cozinhe por cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando e completando com mais água quente se necessário. Adicione a erva-doce picada, tempere com sal e pimenta e continue a cozinhar, mexendo de vez em quando: os vegetais vão se desfazendo gradualmente.

  1. Por fim, transfira a sopa para as caçarolas individuais. Adicione a farinha de rosca e o parmesão ralado a gosto, depois asse e grelhe por 5 a 8 minutos ou até dourar. Retire as caçarolas do forno e sirva imediatamente a sopa gratinada de alho-poró e batata com erva-doce.

Gostou da sopa gratinada de alho-poró e batata gratinada com erva doce? Então corre pra cozinha e mãos na massa! Não perca outras receitinhas deliciosas em nosso site Receitas Shows.

Informações adicionais: Sopa gratinada de alho-poró e batata com erva doce

Esta procurando por receitas sopa gratinada de alho-poró com qualidade? Portanto, não deixe de pesquisar aqui no Receitas Shows, como Emagrecer com shake de maça com linhaça, Guia completo para o melhor ovo de páscoa em 2021.

Veja também:

Receitas diet para deixar a sua dieta gostosa