Suco de fruta: Aprenda o passo a passo agora mesmo!

Suco de fruta

SUCO
receita de suco de fruta pera (Créditos; Fotos istockphoto)
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

suco de fruta caseiro de Pêra é uma bebida natural sem conservantes e corantes que pode ser preparada em casa de forma simples, rápida e com pouquíssimos ingredientes. Para obter um suco de fruta caseiro saboroso e saudável , você só precisará de peras não tratadas, água , limão e, se desejar, açúcar. 

Dica 

Para preparar o suco de fruta caseiro de pêra, escolha peras maduras (mas não muito) e saudáveis (não machucadas e com a casca intacta); sejam da sua árvore ou da mercearia, deixe-os cheirosos e bonitos: o resultado vai depender muito da fruta utilizada.

Quer opte por preparar suco de damasco caseiro , ou suco de maçã e o sumo tropical feito em casa, verá imediatamente como o sumo de fruta “faça você mesmo” é muito mais saudável e genuíno do que aquele comprado no supermercado: até as crianças vão adorar. 

Além disso, o suco de fruta caseiro também pode ser armazenado por vários meses, bastando para isso o cuidado de engarrafa-lo em garrafas de vidro especiais  e obviamente seguir os procedimentos de pasteurização.

Agora você só precisa fazer uma combinação de frutas para sucos naturais e começar a engarrafar seus sucos de pêra!

Ingredientes para o suco de fruta

  • 1 kg de peras
  • 300 gr de açúcar branco
  • 1 litro de água
  • 1 suco de limão

Como fazer suco de fruta caseiro de pêra

  1. Para preparar o Suco de fruta caseiro, comece lavando, descascando e cortando as peras.  em cubos, retirando o miolo e as sementes. Em uma panela grande despeje a água e o açúcar; acenda o fogo e, mexendo, espere que o açúcar se dissolva completamente.
  2. Quando o açúcar estiver completamente dissolvido, adicione as peras aos cubos e deixe ferver por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue o fogo e com a ajuda de uma batedeira de imersão bata tudo na panela até obter uma mistura homogênea e cremosa.
  3. Com a ajuda de uma escumadeira ou de uma peneira com cabo, retire a espuma que se formou na superfície e a seguir acrescente o suco de limão. Misture tudo bem e está pronto para ser engarrafado!
  4. Agora prossiga com o engarrafamento despejando o suco ainda fervendo em frascos de vidro bem esterilizados, preste atenção para fechar bem a tampa de rosca e colocá-los de cabeça para baixo até que estejam completamente resfriados. Em seguida, em uma panela grande, ferva as garrafas em banho-maria por 30 minutos. Fazendo isso, seu suco de fruta pode ser guardado por 12/14 meses!

Como armazenar suco caseiro de pêra

Após a pasteurização das garrafas de suco de fruta, é possível mantê-las por 12/14 meses em local protegido do sol e das mudanças excessivas de temperatura. No entanto, uma vez aberto, o frasco deve ser conservado no frigorífico e consumido até 3/5 dias após a abertura.

Lembre-se sempre de colocar um rótulo nas garrafas com a data de engarrafamento.

Conclusão 

A preparação do suco de fruta de pera é realmente muito simples e o resultado é tão bom que te deixa com imensa satisfação! Escolha outras receitas para fazer, você pode optar por um suco de melancia bem geladinho. 

veja tambem: Suco de abacaxi com hortelã , suco detox