Suco de goiabada: uma nova alternativa para seu dia

Suco de goiabada: uma nova alternativa para seu dia

SUCO
Suco de Goiabada (Foto: iStock)
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Muitos conhecem a goiabada como um doce clássico brasileiro. Porém, uma coisa que muitos não sabem é que esta deliciosa pasta que agrada grandes e pequenos também pode ser transformada em um delicioso suco. No entanto, se você gosta deste doce e quer experimentar uma nova versão, aqui trazemos o passo a passo do suco de goiabada.

A goiabada como já mencionamos anteriormente carrega o peso cultural e histórico do Brasil na sua receita. Mesmo que hoje em dia não seja tão popularmente conhecida pelos pequenos, seu sabor é excepcional e é justamente por este motivo que ao se converter em um suco traz excelentes resultados.

Ingredientes

  • Embalagem de goiabada de 400g
  • 1 litro de água gelada

Método de preparo do suco de goiabada

De antemão para a goiabada em suco é necessário que saiba que esta receita é extremamente simples. Portanto, não há necessidade de ter um amplo conhecimento na preparação de bebidas ou de culinária, é simples e conta com excelentes resultados para aqueles que o preparam.

Sem mais, como pode observar apenas conta com 2 ingredientes e a preparação requer que bata no liquidificador a embalagem inteira junto com a água. Este processo demora alguns minutos já que na maioria das ocasiões o doce costuma ser um pouco duro.

Para facilitar este processo recomendamos que a goiabada esteja a temperatura ambiente no momento da preparação, já que isso permite que acabe se dissolvendo de forma mais rápida. Contudo, quando ambos ingredientes estiverem perfeitamente integrados resta experimentar para ver se há necessidade de algum adoçante e servir para sua refeição. Temos certeza que todos os seus convidados irão amar.

Saiba mais sobre o suco goiabada

Como mencionamos anteriormente, a goiabada que é o elemento principal para o suco de goiabada é um doce típico brasileiro que carrega uma grande história. Para quem ficou curioso, é necessário que saiba que este doce conhecido pela sua tradição caipira já é consumido em diversos locais do mundo.

Porém, surgiu no Brasil e foi amplamente utilizado pelos portugueses como uma alternativa para a produção de marmelada. Na sua composição vai goiaba, água e açúcar. E é feito normalmente de forma artesanal usando caixas de madeira.

A goiabada está presente em diversas sobremesas brasileiras, entre elas o Romeu e Julieta que se caracteriza por ser acompanhado de queijo minas. Vale a pena experimentar este doce em suas várias alternativas, como a receita do suco goiabada.

Aprenda também

Para você que já está se arriscando hoje na cozinha com o suco de goiabada que não é tão tradicional também temos outras opções de drinks quem sabe para dar uma melhorada no seu dia. Assim, não perca tempo e confira também o: Tom Collins: Um drink sofisticado para turbinar o seu happy hour e para finalizar o seu dia indicamos uma sobremesa de tirar o fôlego, que são as Panquecas suíças, doce perfeito para qualquer ocasião.