Tareco de Padaria, aprenda o passo a passo agora!

Tareco de Padaria

BOLO
Tareco de padaria (Creditos; fotos, pixbay)
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Tareco de padaria é um pequeno biscoito redondo que se origina do Brasil. Geralmente consiste em farinha de trigo ou milho, ovos e açúcar e tem um sabor simples e leve. Este tradicional biscoito brasileiro com sua cor marrom dourado e textura sólida é um deleite básico para as famílias brasileiras há muito tempo. 

A comida brasileira costuma ser considerada forte e saborosa, o que é ótimo, mas às vezes o que você quer é algo simples e fácil. Um pequeno petisco para mordiscar enquanto bebe seu café. É nisso que o tareco de padaria pode ajudar..

Curiosidade do tareco 

Muitas avós cozinham tarecos para os netos e por isso os brasileiros consideram o biscoito uma doce lembrança dos dias de infância. É muito parecido com os populares biscoitos brasileiros sequilhos, mas há uma pequena diferença entre os dois: o Sequilhos é feito com amido de milho, o Tareco não. 

Ao longo dos anos, novos ingredientes foram adicionados aqui e ali, de modo que a experiência Tareco é realmente multifacetada. Quer o coma como aperitivo, sobremesa ou lanche, não importa porque o sabor simples e fácil do biscoito o torna uma guloseima versátil.

 Dica 

Os brasileiros costumam comer Tareco com café ou como lanche noturno. É um ótimo companheiro quando você está apenas relaxando no sofá e assistindo TV ou talvez no YouTube. Mas você pode apimentar um pouco as coisas. Experimente com chá ou leite. 

Para aqueles que gostam de doces, recomendamos espalhar um pouco de Nutella ou outra pasta de chocolate, pois sua textura tipo biscoito se encaixa perfeitamente com a cremosidade da pasta. Se está preocupado com o seu peso e não tem a certeza se deve experimentar os Tarecos, ainda existe uma forma de os desfrutar e manter-se em boa forma. 

Ingredientes do Tareco de Padaria 

  • ovo
  • leite
  • farinha de trigo
  • sal
  • açúcar
  • fermento em pó 

Passo a passo do tareco:

O tareco é feito manualmente, então ele não pode ser feito na batedeira e no liquidificador. A partir disso, dentro de um bowl coloque 1 xícara + ½ xícara de farinha de trigo, adicione ½ xícara de açúcar refinado, acrescente 1 pitada de sal e adicione 1 ovo. 

Em seguida, coloque 1 xícara de leite e misture todos os ingredientes. Por último, coloque o fermento em pó e misture novamente todos os ingredientes até a massa ficar homogênea. 

Depois, em uma frigideira coloque um pouco de manteiga e espalhe em toda ela. Ligue o fogo e em fogo baixo coloque colheradas de massa – o tamanho você que determina. 

Em seguida, vire o tareco após 30 segundos e asse o outro lado até ficar dourado e assado. E assim você repete o processo com toda a massa feita. A partir disso, está pronto o tareco e é só aproveitar essa delícia com um café, chá ou suco. 

Conclusão 

Espero que você tenha gostado de conhecer sobre o tareco de padaria. Prepare outras receitas deliciosas ai no cantinho da sua casa. Prepare um delicioso bolo de churros e garanta a sobremesa da família. 

Veja também: Pudim de coco, bolo de leite ninho