Torta Banoffee com morango. Aprenda o segredo desta torta

Torta Banoffee com morango: uma variedade da tradicional torta inglesa

TORTAS
Torta Banoffee com morango
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 1   Average: 5/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

A torta banoffe com morango é originalmente feita com banana, por isso seu nome. Mas a gastronomia permite adaptações e variações das receitas e, com essa iguaria inglesa não seria diferente. Aprenda a preparar uma deliciosa banoffee pie de morango, que também pode ser chamada de monoffee.

Você sabia que essa receita foi feita para substituir uma tradicional receita americana que utilizava caramelo entre seus ingredientes. Na época, a melhor combinação encontrada foi de banana e doce de leite, o que explica o grande sucesso da torta no Brasil, quando foi trazida para cá.

Afinal, esses dois ingredientes principais são facilmente encontrados em terras tropicais e pode ser preparada em qualquer ocasião. Há quem diga ainda que essa era a sobremesa preferida de Margaret Thatcher.

Um sabor diferente para deixar as tardes e os encontros ainda mais doces e inesquecíveis.

Ingredientes: Torta Banoffee com morango

Feita em três etapas, a torta banoffee com morango é perfeita para variar as sobremesas e inserir frutas nas refeições. Aqui o morango é apenas limpo e picado e pode servir de incentivo para que crianças e adolescentes comam mais frutas, mesmo sem ser em uma torta.
Veja a seguir os ingredientes necessários para cada etapa da torta banoffee:

Base

  • 1 pacote de biscoito maisena triturado;
  • 200g de margarina culinária.

Recheio

Cobertura

  • 1 colher (chá) de canela em pó;
  • 400g de nata.

DICA: prefira doce de leite mais firme, a consistência ajuda na hora de rechear.

Modo de Preparo

Fácil e rápida de preparar, o tempo de espera será apenas para que a torta banoffee gele e fique no ponto ideal para servir, além disso você usará apenas uma vasilha para misturar os ingredientes e o forno para preparar a massa. Não sendo necessário o uso de panelas ou batedeiras.

Primeiramente, misture o biscoito triturado com a margarina, mexendo bem até formar uma massa lisa. Pegue a massa e coloque em uma forma com fundo falso, leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos.

Com a massa pronta, espere esfriar e coloque o doce de leite sobre ela, alisando para ficar distribuído de maneira uniforme e plano. Pegue os morangos já picados e coloque por cima do doce de leite, distribuindo-os de maneira igual por toda a torta.

Coloque a nata por cima do recheio, distribuindo de maneira igual e deixando a superfície lisa ou da forma que desejar decorar. Use uma peneira pequena para polvilhar a canela na torta.

Leve a geladeira e deixe por cerca de 3 horas antes de desenformar para servir.

Faça Também

A torta banoffee com morango é uma ótima opção de sobremesa e ideal para almoços de família. Aqui no ReceitasShows você encontra o cardápio completo para preparar para sua família, com opções de pães para o café da manhã, carnes vermelhas para a hora do almoço e sobremesas como essa.

Se está na dúvida de qual prato preparar, aqui você encontrará a receita ideal para a ocasião!