Torta de Banoffee no Pote. Aprenda esse segredo da torta no pote.

Torta de Banoffee no Pote: aprenda a fazer essa receita que pode se tornar uma renda extra.

TORTAS
Torta de Banoffee no Pote de vidro
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

A torta de banoffee no pote se tornou uma febre. Afinal, é fácil de transportar, pode ser feito em porções individuais para as mais diversas ocasiões e é uma excelente opção de renda extra. São diversos benefícios para sobremesas e para quem busca ampliar a economia familiar.

Agora chegou a hora de aprender um bolo no pote mais sofisticado e saboroso: a Torta de Banoffee no Pote. É a tradição inglesa em pequenas porções para levar a todos os lugares e oferecer para as mais diversas pessoas. Afinal, aquilo que é saboroso deve ser feito nos mais diversos formatos.

Essa opção também é ideal para quem quer provar uma pequena quantidade da receita, e decidir se prepara ou não para ocasiões maiores. Veja como fazer:

Ingredientes: Torta de Banoffee no Pote

  • 1 lata de doce de leite;
  • 4 bananas;
  • 50g de manteiga;
  • 100g de chocolate ao leite;
  • 200g de bolacha de maisena;
  • Chantilly.

Modo de Preparo

Fácil de fazer, em 45 minutos você terá 6 potes de Torta de Banoffee para dar aos amigos ou vender. Essa também é uma excelente opção de sobremesa individual para grandes encontros e festas.

Primeiramente, você deverá bater as bolachas e a manteiga em um processador ou liquidificador. Deixe bater até formar uma espécie de farofa da mistura. Em seguida, coloque o conteúdo nos potinhos escolhidos.
Faça uma camada de doce de leite sobre a farofa, espalhando bem e deixando de maneira uniforme. Pique a banana em rodelas e distribua sobre o doce de leite, fazendo mais uma camada dele por cima da banana.

Dessa forma, o pote deverá ser montado na seguinte ordem: farofinha de bolacha, doce de leite, bananas, doce de leite. Após colocar o recheio, coloque o chantilly por cima. Rale o chocolate ao leite e coloque as raspas sobre o chantilly. Leve para a geladeira.

DICA DO RECEITASSHOWS: Caso a receita seja para venda, lembre de fechar bem o pote e não deixa o chantilly e as raspas de chocolate alcançarem a tampa, para que a decoração e cobertura não grude. Mas, caso a opção seja para servir aos amigos e familiares, não use a tampa e modelo o chantilly para ficar acima da tampa, decorando de maneira a chamar atenção. Você pode ainda substituir o chocolate ao leite por canela, caso prefira.

Faça Também:

A Torta de Banoffee no pote é uma excelente opção para doces de festas, fácil de fazer você, será uma surpresa ao paladar de todos. Para deixar a reunião ainda mais saborosa você pode fazer ainda deliciosos drinks com álcool e sem álcool, outras opções de sobremesas e um delicioso prato principal.

Aqui, no ReceitasShows você encontra as mais diversas opções para deixar o encontro com os amigos mais saboroso, e surpreender a todos com seus dons na cozinha. Cadastre-se em nosso site e fique por dentro das melhores opções a gastronomia para ter um cardápio variado, mesmo em meio a rotina diária.