Yakissoba de frango, clássico oriental feito em casa

ALIMENTO SAUDÁVEL
yakissoba de frango ingredientes
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Hoje, trazemos até você uma deliciosa receita de yakissoba de frango. Desta forma, conseguirá preparar o prato tradicional oriental, sem muita dificuldade e aproveitando uma deliciosa refeição nutritiva e muito saborosa. Para sua preparação, precisa de apenas 40 minutos e serve até 6 porções.

Ingredientes do yakissoba de frango

  • Meia colher de chá de óleo de sésamo
  • 1 colher de sopa de óleo de canola
  • 2 dentes de alho moídos
  • 4 peitos de frango sem osso, sem pele e cortados em pequenos cubinhos
  • Meia xícara de shoyu
  • 1 cebola cortada em pedaços pequenos
  • Meio repolho cortado em pequenas fatias
  • Meio brócolis cozinhado e cortado
  • 200g de macarrão para yakissoba

Como fazer

Em primeiro lugar, em uma frigideira funda combine o óleo de sésamo, o de canola e misture durante aproximadamente 30 segundos. Após isso, coloque o alho para refogar durante mais um tempo até adquirir aquele cheiro singular.

Em segundo lugar, para a receita de yakissoba caseiro precisa adicionar o frango e metade da quantidade de shoyu. Contudo deve ser adicionado pouco a pouco para que não acabe salgando a carne, vá misturando com cuidado até que o centro da carne não esteja cru

Enquanto isso está sendo feito, em uma panela coloque água para ferver e adicione o macarrão para yakissoba. Após perceber que o macarrão está solto e não cru, peneire a água e adicione o restante do molho shoyu. Em fogo baixo, acrescente os legumes e misture até estarem cozidos e com o molho bem uniforme.

Finalmente, misture todos os elementos, inclusive o frango e misture em fogo baixo por mais um pouco. Assim, conseguirá que todos os elementos estejam prontos e consiga experimentar o prato da melhor forma para item.

Curiosidades sobre esta delícia de culinária oriental

Embora o yakissoba de frango seja comercializado frequentemente por restaurantes de culinária japonesa, o yakissoba na verdade é um prato chinês. Contudo, realmente alcançou uma grande fama no Japão.

Mesmo sendo um prato simples feito com macarrão, legumes e uma carne, é apreciado porque pode ser diverso. Assim, pode ser de frango, porco ou bovino,  e até de frutos do mal. Para aqueles que não comem carne, também não há problema porque pode ser apenas de vegetais.

Faça também

Já que está procurando receitas diferentes para sua refeição como o yakissoba de frango, o convidamos a que veja a seguinte alternativa: Como fazer cheesecake japones veja este passo a passo ainda hoje? ou inclusive A melhor receita de bolo indiano